Cartagena das Índias é muito conhecida por suas praias, ilhas e pontos turísticos deslumbrantes, mas a cidade também oferece uma rica imersão histórica. Se você deseja explorar o lado cultural de Cartagena, aqui estão 4 museus que você precisa conhecer — alguns deles são gratuitos!
1. Palacio de la Inquisición
Esse é um dos meus museus favoritos na Colômbia. O Palacio de la Inquisición, também conhecido como Museu Histórico de Cartagena, é um dos museus em Cartagena que não pode faltar no seu roteiro. Localizado na Cidade Amuralhada, o museu oferece um vasto acervo sobre a história da cidade, a luta pela independência da Colômbia e a Inquisição.
A entrada custa entre 20.000 e 24.000 pesos colombianos, e o museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h. Saiba mais sobre minha visita ao museu aqui.
2. Museo del Oro Zenú
O Museo del Oro Zenú é um dos museus em Cartagena que você não pode perder. Ele faz parte de uma rede de museus do ouro na Colômbia, e o melhor de tudo: a entrada é gratuita! Localizado também na Cidade Amuralhada, o museu apresenta um acervo fascinante que narra a história do povo Zenú e dos primeiros habitantes da região caribenha.
O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de terça a sábado, e das 9h às 14h, aos domingos. O museu fecha às segundas-feiras.
3. Casa Museo Rafael Núñez
A Casa Museo Rafael Núñez é outro museu em Cartagena que atrai turistas interessados em conhecer mais sobre a vida do ex-presidente da Colômbia, Rafael Núñez. Embora o museu estivesse fechado para reforma durante minha estadia, recomendo a visita quando estiver disponível.
Localizado no bairro El Cabrero, o museu é gratuito e funciona de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h. Fechado no domingo e na segunda-feira.
4. Museo de Arte Moderno Cartagena
Para os amantes de arte contemporânea, o Museo de Arte Moderno é uma parada obrigatória em Cartagena. Este é o único museu na cidade dedicado a arte moderna, com um acervo interessante e uma arquitetura diferenciada.
Localizado na Cidade Amuralhada, o ingresso custa entre 15.000 e 25.000 pesos colombianos. O museu funciona de terça a sexta, das 11h às 18h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. Fecha às segundas-feiras.
Como sacar dinheiro e pagar suas compras na Colômbia com taxas baixíssimas?
Viajar para outro país pode trazer algumas preocupações quando o assunto é dinheiro, mas eu descobri uma maneira simples e econômica de lidar com isso na Colômbia. Com a Wise, consegui converter meu dinheiro sem perder muito com as taxas das corretoras tradicionais. A conversão é feita com tarifas super baixas e, além disso, eu conseguia transferir meus reais do Brasil para pesos colombianos em segundos, usando o PIX. Depois disso, era só sacar em qualquer caixa eletrônico lá na Colômbia. E o melhor: a Wise tem parceria com mais de 170 países, então esse benefício não é exclusivo da Colômbia.
Mas não para por aí! Com o cartão da Wise, eu também podia pagar minhas compras no débito, o que me fez economizar ainda mais, já que evitava as taxas dos bancos locais. Sem falar na segurança de não precisar andar com grandes quantias de dinheiro.
E para você, leitor do blog, a Wise preparou uma oferta especial!
Clicando neste link e criando sua conta, você pode fazer uma transferência de até R$ 3.000 sem pagar nenhuma taxa. Sim, você leu certo: 0% de tarifas na sua primeira transferência!
Não perca essa chance de economizar em suas viagens!
[TEXTO SEGURO DE VIAGEM, CHIP DE CELULAR E ONDE FICAR HOSPEDADO]
Deixe um comentário