A Cidade Amuralhada foi para mim o ponto auge da minha estadia em Cartagena das Índias, apesar de ser apaixonado também pelo Getsemaní. A Cidade Amuralhada é a cereja no topo do bolo para quem quer conhecer o Centro Histórico da cidade. Lá você encontrará os principais museus, as principais igrejas, os principais monumentos e também os principais estabelecimentos.
E com tanta coisa para visitar e ver, você precisa estar preparado para caminhar muito. Com isso, não esqueça de sempre estar com tênis, uma roupa fresca e confortável, água, chapéu e protetor solar. Em Cartagena não tem tempo ruim. Lá você sempre enfrentará durante todo o ano muito sol e calor com sensação térmica chegando até 43ºC. Eu fui no mês de abril, mas ainda assim enfrentei muito calor, e conversando com nativos, eles me disseram que a temperatura não varia, sendo assim o ano inteiro.
A Cidade Amuralhada é parada obrigatória, principalmente para quem vai ficar pouco tempo em Cartagena. As muralhas de aproximadamente 13 km, construídas no século XVI para proteger a cidade de ataques daqueles que estavam interessados nas riquezas geradas pela região e que eram escoadas pelo porto, levará você a fazer uma verdadeira imersão nos tempos da colonização do nosso continente.
A atmosfera sem dúvidas é mágica. Não por acaso, encantou e inspirou até o escritor Gabriel García Márquez. O lugar é repleto de casarões históricos, bares, restaurantes e ruas charmosas (totalmente instagramáveis). Isso sem falar no encanto que é o povo colombiano, com a sua alegria, acolhimento e energia que dá vida ao lugar, e que sinceramente, sinto falta disso todos os dias desde que saí.
Se planejando para a sua viagem? Garanta o seu seguro-viagem e aproveite a sua estadia com muito mais tranquilidade!
Viajar é incrível, mas estar preparado para o inesperado é indispensável. O seguro viagem é um serviço que oferece tranquilidade em casos de imprevistos, como acidentes, extravio de bagagem e até mesmo cancelamento de voos. Em alguns destinos, como os países da Zona Schengen, esse seguro é obrigatório, mas, mesmo onde não é exigido, ele se torna um investimento valioso. Com ele, você evita despesas internacionais que podem pesar no bolso e garante assistência para situações adversas.
E como escolher o seguro ideal? O Seguros Promo facilita esse processo: com opções de coberturas, comparador de preços e contratação 100% online, fica fácil encontrar o plano perfeito para o seu perfil de viagem.
Onde se hospedar em Cartagena das Índias?
Para quem vai a Cartagena, os melhores lugares para se hospedar são a Cidade Amuralhada e o bairro Getsemaní. A Cidade Amuralhada é o centro histórico, repleto de construções coloniais, museus e encantadores hotéis boutique — um cenário ideal para explorar a pé e aproveitar o charme e a sofisticação da cidade. Getsemaní, por sua vez, é o bairro boêmio, com ruas vibrantes, grafites e uma vida noturna animada. Com um ambiente descontraído e opções mais acessíveis, é perfeito para quem quer vivenciar a cultura local de forma autêntica. Ambos prometem experiências inesquecíveis em Cartagena!
Para saber mais sobre as melhores hospedagens da cidade, clique aqui e veja nossas recomendações. Se ainda não garantiu suas passagens, confira as ofertas do nosso parceiro neste link.
O que fazer na Cidade Amuralhada em Cartagena das Índias?
– Torre del Reloj: Porta de entrada principal para o espaço.
– Plaza de los Coches: O local funcionava como um mercado de pessoas escravizadas no tempo de colônia.
– Palácio de la Inquisición: Para mim, top-3 dos melhores museus da Colômbia. Lá você encontrará uma rica exposição sobre a Inquisição e os detalhes de como foi a atuação do Tribunal do Santo Ofício na América Latina.
– Praça de San Pedro Claver: Local onde você encontrará uma linda igreja com o mesmo nome, circulada por um grande e variado comércio.
– Catedral de Santa Catalina de Alejandría: Recomendo muito se programar para participar de uma Missa neste que é um dos mais belos templos da fé católica na Colômbia.
– Parque Bolívar: Um ambiente em homenagem a maior figura histórica do país: Simón Bolívar. A praça conta com árvores e uma estátua do libertador da Colômbia, Equador e Venezuela.
– Praça de Santo Domingo: Aqui você encontrará mais uma igreja, essa com o mesmo nome da praça. Aqui também você verá a estátua “La Gorda de Botero”, um importante local da cidade, graças a um mito que diz que quem toca nas nádegas da escultura terá boa sorte e quem tocar os seios de Gertrudis, garantirá um duradouro romance.
– Casa de Rafael Núñez: Antiga casa do poeta e político colombiano, que atualmente abriga um museu.
– Plaza de la Aduana: A principal praça da Cidade Amuralhada, onde você poderá ter uma imersão no local e tirar belas fotos.
Pôr do sol no Café del Mar
Uma das experiências que você não pode deixar de viver na Cidade Amuralhada é caminhar sobre as muralhas, ou pelo menos uma parte dela. Isso irá te proporcionar uma paisagem incrível para a orla de Cartagena e você terá uma vista privilegiada para alguns pontos da cidade como, por exemplo, a Praia Bocagrande, o bairro mais moderno da cidade.
E a minha dica para isso é que você realize essa atividade no fim do dia para evitar uma exposição livre ao sol, reduzindo o seu desconforto com o calor, e também para que você possa aproveitar o melhor pôr do sol da Colômbia. Para isso, recomendo que caminhe até o Café del Mar, que possui a melhor vista em cima da muralha.
Confesso que não gostei muito do atendimento dos garçons lá, que destoa bastante da simpatia dos nativos, mas o acesso ao local é gratuito e desde que você não sente nas cadeiras, não precisará consumir ou pagar nada para aproveitar a vista.
Porém, se você tiver a intenção de consumir no local, faça uma reserva antes! O local fica simplesmente lotado pelos turistas e as melhores mesas estarão sempre reservadas. As poucas mesas que não estarão reservadas serão muito disputadas por todos os turistas que não leram este meu artigo e não fizeram a reserva antes (risos).
Como sacar dinheiro e pagar compras na Colômbia com taxas baixíssimas?
Se você, assim como eu, adora economizar durante as viagens, precisa conhecer a Wise. Foi com ela que descobri uma maneira super prática e barata de converter meu dinheiro sem perder uma grana com taxas absurdas. Com a Wise, eu conseguia transferir meu dinheiro do Brasil para a Colômbia via PIX em questão de segundos, fazer a conversão com taxas baixíssimas e já sacar em caixas eletrônicos espalhados pelo país. E o melhor: você pode fazer isso em mais de 170 países!
Além de sacar, o cartão da Wise também me ajudou a pagar minhas compras diretamente no débito, o que significou ainda mais economia. Nada de pagar altas taxas de bancos com cartões internacionais toda vez que eu comprava algo. E tem mais: usando o cartão, eu não precisava andar com grandes quantias em espécie, o que trazia mais segurança para a viagem.
Agora, tem um presente especial para você que acompanha o blog!
Deixe um comentário