cidade amuralhada cartagena das índias

Onde ficar em Cartagena (Colômbia): Melhores bairros para se hospedar

Escolher onde ficar em Cartagena é uma tarefa bastante prazerosa já que há tantas opções maravilhosas, que agrega diversos estilos e perfis.

Há opções para quem quer mergulhar na vida cultural e boêmia da cidade, outras alternativas para quem quer viver uma imersão na história de Cartagena ou até mesmo para quem aproveitar o mar caribenho.

Melhores hotéis de Cartagena das Índias

[Links de afiliado no Booking]

Onde ficar em Cartagena das Índias

Raphael Minho na Cidade Amuralhada em Cartagena das Índias (Colômbia)

Depois de ter vivido na cidade, eu posso te garantir que a lista abaixo possui os melhores para se hospedar em Cartagena das Índias.

Confesso que nenhum deles foram escolhidos por mim quando decidi morar em Cartagena durante o meu intercâmbio, porque eu decidi viver uma experiência mais autêntica e menos como turista, e com isso, busquei, inclusive na moradia, ter um estilo de vida similar aos que os nativos tinham.

Porém, se eu fosse simplesmente como turista, os bairros que eu procuraria me hospedar em ordem de preferência são:

  1. Getsemaní
  2. Cidade Amuralhada
  3. Praia Bocagrande
  4. San Diego

Obs.: Alguns blogs de viagem costumam recomendar também a região de Manzanillo devido as praias, porém, ela fica totalmente isolada da cidade, o que vai prejudicar a sua experiência para conhecer Cartagena. Como eu considero essa escolha viável apenas para quem quer curtir as praias do local, a região não faz parte das minhas recomendações. Leve isso em consideração na hora de escolher onde ficar em Cartagena.

Dito tudo isso, vamos agora explorar as características dos 4 bairros recomendados para você se hospedar em Cartagena!

1. Getsemaní

Raphael Minho no Getsemaní, em Cartagena das Índias (Colômbia)

Na minha opinião, o Getsemaní oferece o melhor custo-benefício de hospedagem em Cartagena. O bairro está muito bem localizado na cidade, estando entre a Praia Bocagrande, a Cidade Amuralhada e San Diego. Ou seja, você estará a poucos minutos de todos os principais pontos turísticos de Cartagena das Índias.

Com uma arquitetura colorida e colonial, que me lembra bastante o Pelourinho, em Salvador (BA), apesar das diferenças, o bairro é mais econômico do que se hospedar na Cidade Amuralhada, embora dê para ir de um bairro a outro andando em pouquíssimos minutos.

A região possui muitas opções de hostel, mas também abriga hotéis. Ele é a principal escolha de jovens e de mochileiros. Além disso, as casas ainda abrigam diversas opções de bares e restaurante como eu conto nesse post aqui sobre o Getsemaní e a sua magia.

Você vai amar esse lugar principalmente se gosta de vida noturna nas suas viagens!

1.1 Onde se hospedar no Getsemaní em Cartagena

[Link de afiliado do Booking com opções de hostels e hotéis]

2. Cidade Amuralhada de Cartagena das Índias

cidade amuralhada cartagena das índias

O bairro que deu o apelido de Cartagena é geralmente apontado como o principal bairro para se hospedar na cidade. Quem escolhe se hospedar na Cidade Amuralhada já estará no principal ponto turístico de Cartagena e poderá fazer várias visitas sem sair do bairro.

No entanto, se hospedar na Cidade Amuralhada não é uma opção barata. Mas se você está disposto a investir nessa estadia charmosa, estará bem localizado e com diversas boas opções de bares, restaurante e cafés a poucos metros do seu hotel.

Tudo isso em uma experiência imersiva na história de Cartagena e da Colômbia, com uma arquitetura totalmente colonial. Quer saber mais sobre o bairro e o que na Cidade Amuralhada? Clique aqui e confira o meu artigo sobre a região.

2.2 Onde se hospedar na Cidade Amuralhada em Cartagena

[Link de afiliado do Booking com opções de hostels e hotéis]

3. Praia Bocagrande

Praia Bocagrande - Cartagena

Para quem deseja aproveitar o mar caribenho sem se afastar do Centro Histórico de Cartagena, a minha recomendação é o bairro de Bocagrande. Essa é a região mais moderna de Cartagena.

O local abriga a praia mais bonita entre as mais acessíveis da cidade, além de prédios comerciais. Apesar de estar próximo dos principais pontos turísticos de Cartagena, será necessário o uso de transporte para esses lugares.

No entanto, se você busca uma hospedagem de luxo, provavelmente essa será a sua melhor escolha. Isso não significa também que não haja opções mais econômicas no local.

3.1 Onde se hospedar em Bocagrande em Cartagena

[Link de afiliado do Booking com opções de hostels e hotéis]

4. San Diego

Centro Comercial La Serrezuela, em Cartagena das Índias (Colômbia)
Centro Comercial La Serrezuela, em Cartagena das Índias

San Diego é uma outra opção de hospedagem para aqueles que não abrem mão de ficar no Centro Histórico de Cartagena. A região abriga pontos turísticos como a Praça San Diego, Las Bóvedas e o Centro Comercial La Serrezuela.

A região é menos badalada, no sentido de fama, em comparação ao Getsemaní e a Cidade Amuralhada, mas também é uma alternativa interessante devido a localização privilegiada na cidade.

4.4 Onde se hospedar em San Diego em Cartagena

[Link de afiliado do Booking com opções de hostels e hotéis]

[TEXTO SOBRE SEGURO VIAGEM]

Como economizei ao sacar dinheiro e pagar minhas compras na Colômbia com taxas baixíssimas

Viajar para o exterior traz sempre o desafio de como converter e sacar dinheiro sem perder muito em taxas. Durante minha estadia na Colômbia, encontrei a solução ideal: a Wise. Com ela, consegui converter meu dinheiro sem gastar muito com as tarifas comuns das corretoras. Além das taxas super baixas, transferi meu dinheiro do Brasil para a Colômbia instantaneamente pelo PIX. Sim, tudo muito rápido e direto, e o melhor de tudo: pude sacar facilmente em caixas eletrônicos em mais de 170 países.

E não para por aí! Com o cartão da Wise, também paguei minhas compras na função débito, o que me ajudou a economizar ainda mais, evitando as taxas dos bancos locais. Sem contar que, ao pagar diretamente no débito, não precisei carregar grandes quantias de dinheiro, o que aumentou minha segurança durante a viagem.

Para você que acompanha o blog, tenho uma condição especial: ao criar sua conta por este link, sua primeira transferência de até R$ 3.000 será isenta de tarifas. Isso mesmo, 0% de taxas na primeira transferência!

Posted In :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *